5 passos para definir metas financeiras

Embora a definição de metas financeiras pode parecer ser uma tarefa assustadora, mas se alguém tem a vontade e clareza de pensamento, é bastante fácil.

 

 

Tente usar estas etapas:

1. seja claro sobre os objetivos:

Qualquer objetivo (principalmente financeiro) sem um objetivo claro é nada mais do que um sonho vazio.

E isso não poderia ser mais verdadeiro para assuntos financeiros.

 

Costuma-se dizer que a poupança é nada mais do que o consumo diferido. Portanto, se você está poupando hoje, então você deve ser preciso, sobre o que é para, isto é a razao de sua poupança 

Poderia ser qualquer coisa como a educação dos seus filhos, a aposentadoria, o casamento,  as férias de sonho, carro extravagante etc.

Uma vez que o objetivo é claro, coloque um valor monetário para esse objetivo e o prazo.

O ponto importante nesta etapa do ajuste do objetivo é listar todos os objetivos, porém pequenos que podem ser, que você prevê no futuro e põr um valor a ele.

2. mantê-los realistas:

É bom ser uma pessoa otimista, mas ser uma Amelia não é desejável.

Da mesma forma, embora possa ser uma coisa boa para manter seus objetivos financeiros um pouco agressivo, sair da linha vai certamente prejudicar suas chances de atingi-los.

É importante que você mantenha seus objetivos realistas, para que possa ajudá-lo a manter o curso e mantê-lo motivado durante toda a jornada.

3. conta para a inflação:

Ronald Reagan disse uma vez-“a inflação é tão violenta quanto um assaltante, tão assustador como um ladrão armado e tão mortal como um assassino”. E esta citação resume o melhor que a inflação poderia fazer seus objetivos financeiros.

Portanto,  para a inflação sempre que você está colocando um valor monetário para um objetivo financeiro que está longe no futuro.

Por exemplo, se um dos seus objetivos financeiros é a educação universitária do seu filho, que é de 15 anos, portanto, a inflação aumentaria a carga monetária em mais de 50% se a inflação é de meros 3%. Portanto, sempre respondem pela inflação.

 

4. curto prazo vs longo prazo:

Assim como cada caloria não é a mesma, a abordagem para alcançar cada objetivo financeiro não será a mesma. É importante bifurcar objetivos a curto prazo e a longo prazo.

Como regra geral, qualquer objetivo financeiro, que é devido nos próximos 3 anos deve ser denominado como objetivo de curto prazo.

Quaisquer metas de duração mais longa devem ser classificadas como metas de longo prazo.

Esta bifurcação de metas em curto prazo vs longo prazo vai ajudar na escolha do instrumento de investimento certo para alcançá-los.

5. para cada um, a sua própria jornada:

A jornada de definir metas financeiras é um caso individualista, ou seja, seus objetivos são seus próprios objetivos e são determinados por sua vontade de alcançá-los.

Muitas vezes nós começamos apenas porque esta na moda e quando ajustamos nosso objetivo verificamos que mais tarde que não estêve significado para nós.

É importante que seus objetivos sejam realmente seus objetivos e não inspirados por outra pessoa.

Dê uma olhada neste passo em todos os objetivos que você definiu para depois desta etapa, você estará no caminho para alcançá-los.

Você esta pronto e com seus objetivos financeiros, agora é hora de ir e alcançá-los.

Boa Sorte

Rose Chafer

Olá! Sou Rose Chafer e ajudo a aprimorar interações através do entendimento dos perfis de personalidade. 👥✨ Conhecer esses perfis oferece insights valiosos para melhorar a comunicação e fortalecer conexões. No Glamour Maduro, esse conhecimento realça a elegância e a confiança que vêm com a maturidade. 🌟💄 Junte-se a mim para explorar como a beleza madura e a compreensão das personalidades podem transformar sua forma de se expressar e brilhar! 🌺🌟

Website: https://rosechafer.com/instagramenu/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *