Técnicas básicas de SEO

Não importa quanto tráfego você obteve este ano, tenho certeza de que deseja mais tráfego orgânico de alta qualidade no seu site.

No entanto, não é tão fácil quanto parece. Melhorar as classificações e o tráfego orgânico pode ser um assunto complicado. Especialmente se você tiver pouco conhecimento sobre SEO.

Este guia irá prepará-lo para o que fazer para receber esses preciosos visitantes dos mecanismos de pesquisa.

Você pode estar se perguntando: é realmente importante ter uma classificação alta no Google e obter mais tráfego de pesquisa?

Sim. A maioria dos seus visitantes e clientes em potencial usa mecanismos de pesquisa para realizar pesquisas antes que eles se envolvam com uma marca ou comprem um produto.

De acordo com o HubSpot, 81% dos compradores on-line usam mecanismos de pesquisa antes de fazer sua compra. 71% dos pesquisadores de B2B realizam uma média de 12 pesquisas antes de se envolver com o site de uma marca.

Sem uma forte presença nos mecanismos de pesquisa, você está perdendo muitos clientes e receita no processo. Mas como você pode mudar isso?

Mostraremos algumas etapas para ajudá-lo a obter uma classificação e tráfego altos nos mecanismos de pesquisa.

Vamos começar falando de SEO para sites e blogs, e depois falaremos das redes sociais.

Realize uma pesquisa por palavra-chave

 

 

 

 

Apesar de você ficar feliz em aparecer nos resultados dos mecanismos de pesquisa, aparecer com as palavras-chave erradas ajudará pouco para os seus negócios.

 

O ponto principal do seu site que aparece nas palavras-chave é poder converter esse tráfego em leads e clientes.

Você só pode conseguir isso quando os visitantes acessam seu site por meio de palavras-chave com a intenção correta.

Talvez você conheça 1 ou 2 palavras-chave que mostram a intenção de pesquisa correta para sua empresa. A pesquisa de palavras-chave pode ajudá-lo a descobrir muito mais dessas palavras-chave.

Para realizar a pesquisa de palavras-chave, você deve ter 2 ou 3 palavras-chave em mente. Essa pode ser uma palavra-chave geral para o seu setor ou, de preferência, palavras-chave mostrando a intenção desejada.

A realização de pesquisas eficazes de palavras-chave requer ferramentas para ajudá-lo. Algumas ferramentas populares para ajudar na pesquisa de palavras-chave, são SEMrush, Ahrefs, KeywordTool.io, Ubersuggest etc.

Vamos verificar o KeywordTool.io e o Ubersuggest. Porque você pode usar essas 2 ferramentas sem uma assinatura.

O KeywordTool.io fornece sugestões de palavras-chave usando o recurso de preenchimento automático do Google. No entanto, ele fornece mais palavras-chave do que as que você encontra na caixa de pesquisa do Google.

Para usar a ferramenta, navegue até o site. Digite sua palavra-chave e selecione o país que você está segmentando.

Quando você clica em “Pesquisar”, ele exibe palavras-chave semelhantes à palavra-chave usada pelos pesquisadores no passado. Você pode receber muitas sugestões de palavras-chave que você não conhece.

PRODUZA CONTEÚDO DE QUALIDADE

Você deve observar que a pesquisa de palavras-chave é uma parte vital da classificação elevada nos mecanismos de pesquisa e da sua contagem. Se você acertar todas as partes do seu SEO, mas classificar as palavras-chave erradas, qual é o objetivo?

No passado, você podia adicionar o maior número possível de palavras-chave à sua postagem. E então, sua postagem teria uma classificação alta. Não funciona mais. As postagens do seu site precisam ser detalhadas

Porém isso é mais fácil de falar do que fazer.
De acordo com as diretrizes de qualidade de pesquisa do Google, o conteúdo de alta qualidade requer uma quantidade significativa de tempo, esforço, conhecimento e talento / habilidade.

Espera-se que uma página de alta qualidade tenha recursos como um alto nível de conhecimento, autoridade e confiabilidade, uma quantidade satisfatória de conteúdo principal de alta qualidade e outros recursos.

Para dar ao seu conteúdo uma chance maior de classificação, você deve adicionar palavras-chave LSI ao seu conteúdo. LSI significa indexação semântica latente.
Essas são palavras-chave relacionadas à sua palavra-chave principal. Eles também podem ser sinônimos.

Por exemplo, ter palavras como frutas e árvores em um post sobre a Apple informará ao Google que você está falando sobre as frutas.

Enquanto isso, ter palavras como o smartphone, iPhone ou Macbook em um post sobre a Apple dirá ao Google que é a empresa de smartphones.

COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ DEVE PUBLICAR UMA POSTAGEM?

O mais frequente possível. Em um estudo da HubSpot, eles descobriram que as empresas que publicavam mais de 16 postagens no blog por mês tinham 4,5 vezes mais leads do que aquelas que publicavam entre 0 e 4 postagens.

Esta não é uma regra única. Ter conteúdo de qualidade detalhado geralmente é mais importante do que apenas publicar postagens todos os dias.

É necessário manter uma programação para publicar conteúdo. Isso pode ser duas vezes por semana, ou uma vez por semana, ou uma vez a cada duas semanas.

ADICIONE CONTEÚDO VISUAL
Para melhorar seu conteúdo, é necessário adicionar conteúdo visual, como imagens.
Em outras palavras, você pode ter seu conteúdo de outras formas, como infográficos, podcasts e vídeos.
O conteúdo continua sendo parte integrante de uma pesquisa.

ENVIE O MAPA DO SITE E O ARQUIVO ROBOTS.TXT

E muitas pessoas vão para os mecanismos de busca em busca de conteúdo. De acordo com um estudo da HubSpot, 52% dos consumidores atualizam notícias, negócios e histórias de estilo de vida on-line através de uma pesquisa no Google ou em outros mecanismos de pesquisa.

O sitemap do seu site é um arquivo que apresenta os URLs do seu site para os mecanismos de pesquisa. Seu arquivo robots.txt informa aos mecanismos de pesquisa qual conteúdo indexar em seu site e quais excluir.

Isso ajuda suas páginas a serem indexadas nos mecanismos de pesquisa. Sem suas páginas no índice dos mecanismos de pesquisa, é impossível aparecer na pesquisa.

Para evitar essa ocorrência, é vital adicionar seu mapa do site ao Google Console e adicionar um arquivo robots.txt ao seu site.

Para adicionar seu mapa do site ao Google Console, navegue até o painel do Google e clique em “Sitemaps”.

Isso levará você a uma página na qual você poderá inserir o endereço do sitemap do site.

Também é necessário adicionar um arquivo robots.txt ao seu site para instruir os mecanismos de pesquisa a indexar as páginas a serem adicionadas ao índice do Google e as excluídas.

Se você usa o WordPress, pode adicionar seu arquivo robots.txt ou editá-lo através do plug-in Yoast SEO.

Para fazer isso, acesse o painel do WordPress e clique em “ferramentas” em “SEO” se o plugin estiver ativado.

Quando sua página é indexada, é possível que ela seja classificada para as palavras-chave de destino.

OTIMIZE PARA O GOOGLE RANKBRAIN

O RankBrain é um algoritmo do Google focado no processamento de dados dos resultados de busca.
Ao longo dos anos, o Rankbrain se tornou um importante sinal de classificação. De fato, segundo o analista de qualidade de pesquisa do Google, Andrey Lipattsev, o Rankbrain é o terceiro sinal mais importante de classificação do Google.

Mas qual é a principal função do Rankbrain?

Ajuda a classificar as páginas com base nas interações dos usuários. Um dos principais fatores que afetam isso é o tempo de espera. Quanto tempo os visitantes do mecanismo de pesquisa do Google passam no seu site antes de sair?

Para otimizar seu site para o Rankbrain, você precisa reduzir a taxa de rejeição e aumentar o tempo no site.

Uma coisa que você também precisa fazer é aumentar sua taxa de cliques (CTR) na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).

Um estudo da CTR descobriu que a classificação da pesquisa está correlacionada à CTR, com o resultado número um com uma CTR de 31,52% no computador e 24,05% no celular.

É importante observar que uma CTR alta não ajudará sua página se ela tiver uma alta taxa de rejeição.

OTIMIZE SEU SITE PARA CELULAR

Se você deseja obter mais tráfego dos mecanismos de pesquisa, precisa prestar mais atenção aos dispositivos móveis.

Isso ocorre porque mais visitantes em potencial dos mecanismos de pesquisa estão vindo de dispositivos móveis. De fato, cerca de 60% das pesquisas no Google são feitas no celular, de acordo com um relatório.

A mudança no tráfego de pesquisa de computadores para dispositivos móveis também levou o Google à indexação para dispositivos móveis. Isso significa que o Google indexará a versão móvel do seu site antes da versão para computador.

Com um site móvel ruim, fica difícil para o seu site ser classificado nos mecanismos de pesquisa.
O seu site é compatível com dispositivos móveis?

Você pode descobrir usando o teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google.

Digite o endereço do site na ferramenta e clique em “Executar teste”.

MELHORE A VELOCIDADE DO SEU SITE

Com a melhoria nas conexões e na tecnologia da Internet em geral, os visitantes do seu site esperam um site rápido. Ter um site lento aumentará sua taxa de rejeição.

Obviamente, isso significa que sua página não está agregando valor aos visitantes e será empurrada para baixo na classificação para ser substituída por sites mais rápidos.

Em um estudo do ThinkWithGoogle, uma velocidade maior da página leva a uma menor taxa de rejeição.
Mas se você não conhece a velocidade do seu site, como pode melhorá-lo? Algumas ferramentas que você pode usar para encontrar a velocidade do seu site são Pingdom, GTMetrix, Google Page Speed Insights etc.

Para usar o Pingdom, digite o endereço do site na ferramenta e selecione o local do servidor para o teste. A localização do seu servidor deve ser a mais próxima dos visitantes ideais. Clique em “Iniciar teste”.

Para melhorar a velocidade do seu site, é necessário seguir algumas etapas. Esses são:

1. Compacte imagens e vídeos

Um dos principais contribuintes para uma página pesada é o conteúdo de mídia. Ter imagens e vídeos pesados em uma página pode atrasar consideravelmente a sua página.
Quando você reduz o tamanho da mídia através da compactação, ajuda bastante a acelerar sua página. Um exemplo de ferramenta que você pode usar para compactar suas imagens é o JPEG Optimizer.

2. Use uma rede de entrega de conteúdo (CDN)

Uma CDN ajuda você a hospedar seu conteúdo de mídia. Isso significa que sua página pode carregar mais rapidamente. Algumas redes de entrega de conteúdo que você pode usar são Cloudflare, MaxCDN, Amazon CloudFront etc.

3. Use um host rápido

Um host lento pode tornar seu site lento. Para melhorar a velocidade do seu site, considere usar um host premium que ofereça melhores velocidades.

4. Use páginas móveis aceleradas (AMPs)

Para melhorar a velocidade de carregamento em dispositivos móveis, o Google iniciou o projeto AMP, que trabalha com vários elementos de design e desenvolvimento da web para fazer com que as páginas carreguem mais rapidamente.
Essas páginas são mais claras que as páginas tradicionais e carregam muito mais rapidamente. Um AMP médio é carregado em menos de 0,5 segundos.

OTIMIZE SEU SITE PARA SEO LOCAL

Se você vende um produto ou presta um serviço, deseja atrair mais clientes da sua localidade. Para fazer isso, você precisa melhorar o seu SEO local. De acordo com o Google, cerca de 4 em cada 5 consumidores realizam pesquisas locais.

Além disso, as pessoas que realizam pesquisas locais agem rapidamente. O estudo constatou que 50% das pessoas que realizam uma pesquisa local em seus smartphones e 34% das que fazem o mesmo em seus tablets / computadores visitam uma loja física em um dia.

Para melhorar seu SEO local, algumas etapas que você precisa seguir são:

1. Adicione sua empresa às listagens locais

Ter sua empresa em diretórios locais ajuda a confirmar a credibilidade da sua empresa em um local específico.

Para que os mecanismos de pesquisa produzam resultados de pesquisa local, eles precisam verificar o número de listagens locais exibidas pela sua empresa para autenticá-lo.

De acordo com um estudo da BrightLocal, as empresas que aparecem nos três principais locais de pesquisas locais têm uma média de 85 citações locais.

2. Incentive comentários de usuários

Quando você diz que seu negócio é bom, pode ser uma mentira. Mas quando uma fonte externa, que não tem nada a ganhar, diz isso, é mais confiável.

É por isso que as avaliações de usuários são ferramentas poderosas que você deve empregar para melhorar seu ranking de pesquisa local.

Segundo um estudo da BrightLocal, 85% dos consumidores confiam nas avaliações on-line e nas recomendações pessoais. Mas a realidade é que nem todo cliente satisfeito fará uma revisão.

CONCLUSÃO

Criar uma base de público-alvo é tão importante quanto criar artigos de alta qualidade e, por isso, é importante direcionar tráfego para seu site. Você pode fazer isso facilmente seguindo alguns passos simples:

Técnicas básicas de SEO: Para o tráfego orgânico, a compreensão e otimização do SEO é uma obrigação para qualquer blogueiro e afiliado.

Muitos CMS oferecem plugins que podem ajudá-lo a lidar melhor com o seu SEO, e você também pode usar ferramentas independentes de terceiros.

Configure seu SEO direito, e você terá tráfego orgânico chegando antes que você perceba.

Promover comentários em fóruns e mídias sociais: a maneira mais simples de envolver seu público é através das mídias sociais. Facebook, LinkedIn, Twitter e Pinterest são alguns dos sites de redes sociais mais utilizados onde você pode promover seu conteúdo.

 

Rose Chafer

Olá! Sou Rose Chafer e ajudo a aprimorar interações através do entendimento dos perfis de personalidade. 👥✨ Conhecer esses perfis oferece insights valiosos para melhorar a comunicação e fortalecer conexões. No Glamour Maduro, esse conhecimento realça a elegância e a confiança que vêm com a maturidade. 🌟💄 Junte-se a mim para explorar como a beleza madura e a compreensão das personalidades podem transformar sua forma de se expressar e brilhar! 🌺🌟

Website: https://rosechafer.com/instagramenu/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *